quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Entrevista com a Professora Débora Correa

Nesse pequeno texto, serão relatados alguns dos momentos considerados mais importantes em uma entrevista realizada com a professora Débora Correa, da disciplina de Geografia.
Atuando na carreira docente há cinco anos, Débora sente-se desmotivada com a desvalorização da profissão, tanto em relação a remuneração, como também nos instrumentos de trabalho.
Questionada sobre a relação professor aluno, a mesma nos respondeu acreditar que os alunos refletem as precárias condições que os governantes regem o país. Ainda de acordo com a referida professora, o comportamento desmotivado por parte dos alunos, como também dos professores, são o retrato da falta de políticas públicas que propiciem melhorias no sistema educacional.
Para Débora, em quanto o governo não adotar medidas apropriadas quanto aos seus professores e alunos, dificilmente teremos bons resultados. Ela entende que isso não se restringe somente a educação, mas também a saúde, a oportunidades de empregos entre outros. “Acho que os valores nesse país estão muito deturpados, pois enquanto um vereador do estado do RJ recebe R$ 9.400 mensais, o professor deste mesmo estado ganha R$ 700. Não estou desmerecendo os nossos vereadores, mas porque essa função é muito mais importante que a minha?”
Perguntada se pudesse mudar alguma coisa no ensino público atualmente, Débora respondeu que o problema perpassa o ensino. São muitos problemas que estão envolvidos. Ela credita que se o dinheiro destinado a educação fosse investido seriamente já estaríamos num bom caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário